terça-feira, 24 de abril de 2012

Poema 4 – Erica Zíngano


                                            o lugar mais pequeno do mundo


o lugar mais pequeno do mundo
é a unha
do meu dedo mindinho
ou a cabeça ocular
de uma agulha?
é onde é redondo penso
ângulo-agudo não agridoce
se pudesse ser curvo
se pudesse eu estar sozinha
sozinha e em silêncio
mesmo assim
gostaria de ter companheiros
companheiros só para as horas vagas
mas quase nunca sobra tempo
para maiores diversões
mesmo assim
gostaria de ter companheiros
companheiros que me dissessem
somos também pequenos
pequenos como tu
vermelhos como tu
carnívoros como tu
queremos nos deitar ao teu lado
graçolas e sem acentos e
fornicar
fornicar a valer
em pé
de quatro
ah
fornicar
fornicar o tempo todo
o tempo que não sobra
no funicular
apenas fornicar
esse é o nosso rema
remadora
somos formigas famintas
somos formigas famintas
somos formigas
mostra-nos todos os teus lados?
mostra-nos?
me viro de costas levanto
a armadura das pálpebras
a levitação do pó
os dias que decantam
em suspenso
anemofilia infértil penso
mas
infelizmente
penso
um pensamento que não leva a lado – lugar nenhum
o lugar mais pequeno do mundo
só cabe um
me disseram meus companheiros
formigas famintas
é um de cada vez
deveria ter escrito copular
e fazer eco - estropício esquisito - com o quarto verso
deste poema
que requenta aspargos velhos vesgos
em dias de pouco movimento
na antiga sala de cinema do cinema do bairro
(enfim, seria um sexo de características distintas conjugal
e uma rima boba quase sem tempero) mas já não é mais
tão importante mesmo
porque, de qualquer modo
são impedimentos
impedimentos pessoais
informei à atendente da agência de viagens
cancelamento imediato – como era mesmo o nome dela?
reembolso na próxima fatura do cartão de crédito
este canal está fechado após às 22h
sorry i’m sorry venice i’m really sorry
venice never nevermore
i’ll kiss you goodbye
goodbye baby boy goodbye
goodbye honeymoon baby-doll
goodbye goodbye rialto ritornello
pomodori tarantella
goodbye
e rio rio sem muita graça mas rio
repetindo goodbye – goodbye
one more time                                         
only for me


               (KAMIKAZE COMING SOON, plaquete inédita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário